CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS

30 agosto 2011

Pelotas estará representada no Encontro das Cidades Históricas

   
   A Secretaria de Cultura local (Secult) estará representada, em Juazeiro do Norte, Ceará, por ocasião da realização do 4º Encontro Nacional de Cidades Históricas e Turísticas. Para tanto, o Superintendente de Cultura, Mogar Pagana Xavier, desloca-se ao Nordeste com o objetivo de apresentar a experiência do município com relação ao tema.
   O Encontro realiza-se entre os dias 1º e 3 de setembro, no Memorial Padre Cícero, e contará com a presença do ministro do Turismo, Pedro Novais, que presidirá a cerimônia de abertura.
   A 3ª edição do Encontro foi realizada no ano passado na cidade de Belém (PA) e reuniu representantes de pelo menos 35 cidades históricas e turísticas, possibilitando a discussão de estratégias conjuntas de enfrentamentos dos problemas do setor.

"Será de 1 a 3 de setembro, em Juazeiro do Norte, o IV Encontro das Cidades Históricas e Turísticas e IV Encontro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso. A prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Romarias, está empenhada no sentido de recepcionar e garantir aos participantes de todo o Brasil uma saudável acolhida. Além disso, a infraestrutura necessária para o evento no Memorial Padre Cícero com a chancela do Ministério do Turismo. Este ano o evento será realizado simultaneamente com o GT de Turismo Religioso numa deferência especial ao Juazeiro por conta dos 100 anos de emancipação política e o fato de se constituir um dos principais pólos de romarias do Brasil. Vários temas serão debatidos e um deles é a criação da Associação das Cidades Históricas e Turísticas, mas a programação ainda está sendo definida. Trata-se de uma entidade jurídica destinada à defesa dos interesses das cidades históricas e turísticas com todo o apoio do IPHAN. (Demontier Tenório)"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...