CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS

30 agosto 2011

FUNDADA ASSOCIAÇÃO DAS CIDADES HISTÓRICAS DO RIO GRANDE DO SUL

CAÇAPAVA DO SUL FOI SEDE DO ENCONTRO

    Nos dias 16 e 17 de Março de 2011, no salão de eventos do hotel Karlton, em Caçapava do Sul estiveram reunidos representantes de 10 cidades inseridas no PAC-CH para a Fundação e Aprovação do Estatuto da Associação das Cidades Históricas do Rio Grande do Sul (ACHRS).
   Além do anfitrião prefeito Zauri Tiaraju de Castro estiveram presentes o prefeito de Jaguarão e os vice-prefeitos de São Miguel das Missões e de São Nicolau, além de gestores públicos dos municípios de Caçapava do Sul, Jaguarão, Bagé, Novo Hamburgo, Pelotas, Piratini, Porto Alegre, e Rio Grande. Os representantes dos municípios de Antonio Prado e General Câmara, não estiveram presentes, no entanto manifestaram seu apoio a associação.
O evento também contou com a presença (durantes os dois dias) de Anderson Cabido (Presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e Prefeito de congonhas, MG) apoiando e contribuindo com sua experiência.
   Também participaram do Encontro: a Superintendente da 12ª SR - IPHAN (Ana Meia), o diretor do IPAHE (Eduardo Hann), a diretora do Campus da Unipampa de Jaguarão (Maria de Fátima Ribeiro) e a representante do Comitê da Transversalidade do Governo Estadual (Brenda Spindola).
    Conforme a assessora de projetos especiais da prefeitura de Caçapava do Sul (Claudia Uessler) o objetivo dessa Associação é de que haja uma maior integração e agilidade na busca de recursos - tanto técnicos como financeiros, para a preservação e promoção do patrimônio cultural e o desenvolvimento turístico local.

FONTE: DRa. CLAUDIA UESSLER

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...