CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS

03 dezembro 2010

Restauro da Catedral São Francisco de Paula












O projeto de restauro da Catedral São Francisco de Paula recebeu o aval do Ministério da Cultura – Lei Rouanet - para a captação de recursos junto a empresas. O prazo para esta etapa encerra-se no dia 31 de dezembro de 2011. O Ministério da Cultura determina que a obra só terá início se 20% do valor total da restauração, orçado em R$ 5,1 milhões, estiver depositado em conta corrente.
A produtora da Liga Produção Cultural, Maria Luíza Oliveira Pires, destaca que as empresas que optaram pelo lucro real, um tipo de opção contábil, poderão deduzir 100% do valor investido no projeto no Imposto de Renda (IR).
Para a produtora cultural esta etapa de captação de recursos é um pouco difícil. Como a Catedral é um patrimônio histórico de Pelotas, um espaço religioso e avaliado por especialistas como o mais renascentista do país, certamente irá receber o apoio de empresários da cidade, do Estado e do país. Quem estiver interessado em contribuir com R$ 60 mil, por exemplo, poderá entrar em contato com a captadora de recursos, Renata Amaro, pelo telefone (51) 9997-2340.

Apoio político
O deputado federal Fernando Marroni (PT), que acompanha em Brasília o andamento do projeto junto ao Ministério da Cultura, recebeu a informação na manhã de quarta-feira (17) do encaminhamento do trabalho para inclusão na portaria que abrirá, oficialmente, o prazo para a captação dos recursos necessários para a obra de restauro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...