CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS

04 novembro 2011

ENTREVISTA: John Asmus: Lasers para Conservação de Arte

   John Asmus é um dos cientistas do mundo líderes em conservação, reconhecido e muitas vezes referido como o avô do laser de conservação da arte. Ele fez história através de suas inovações que contribuíram maciçamente para o avanço da tecnologia aplicada à conservação da arte. Entre suas notáveis realizações profissionais em conservação nos últimos anos podem ser chamados obras significativas da arte como a Monalisa e o Imperador Qin doexército de terracota.
        John Asmus foi físico de pesquisa no Instituto de Fisica Pura e Apliada na UCSD desde 1973. Ele recebeu um Ph.D. de Caltech em Eletrônica Quântica e Física, e tem 130 artigos publicados e 25 patentes. Ele introduziu a holografia, lasers, a imagem ultra-sônica, e processamento de imagens digitais para a conservação da arte e adaptados a gás embutido a tecnologia do plasma pinch-to a geração de intensa radiação ultravioleta para aplicações de preparação de superfície. Seu trabalho anterior em lasers de alta energia foi realizado em excimer EUA NOL, Atomic Geral, Labs Maxwell, e SAIC. No Atomic Geral que participaram do programa espacial ORION nuclear.
John-Asmus
      O prêmio Laureate Rolex de Empreendedorismo foi dado a ele em 1990 por seu trabalho de restauro do Imperador Qin dos guerreiros de terracota de Xi'an, na China.Ele tem sido um membro das equipes de conservação de numerosas arte em todo o mundo.
  
Entrevista de Rui Bordalo, janeiro de 2008
Acesse:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...