CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS

28 abril 2011

Entrega do projeto “Restauração de Peças do Acervo do Museu da Baronesa” - Pelotas

 

       Nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, a direção do Museu da Baronesa recebe, em seus salões, autoridades convidadas e imprensa para a abertura da mostra intitulada “Restauração do Mobiliário Dourado e Pinturas do Museu da Baronesa”. A exposição será aberta ao público na sexta-feira (29), de forma gratuita - Dia de Passe Livre-, no período compreendido entre às 13h30 e às 18h. A direção do Museu alerta ainda que na quinta-feira a instituição estará fechada ao público durante o dia para fins de montagem da nova mostra, abrindo apenas às 18h.
        Além desta, estarão em exposição também as peças que compõem o projeto “Restauração de Peças do Acervo do Museu da Baronesa”, com financiamento da Lei Rouanet, captação de recursos financeiros realizada pela ATO Produção Cultural junto à Eletrobrás, Eletrosul e BRDE e executado pela empresa Restauratus Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis Ltda. , em parceria com o Curso de Conservação e Restauro – ICH/UFPel.
O trabalho teve início, em 2009, com a restauração e acondicionamento de 63 leques da Coleção Adail Bento Costa. Nesse momento festivo retornam à exposição quatro pinturas da Coleção Família Antunes Maciel, um espelho, dois consoles e duas cadeiras estilo rococó, além de duas cadeiras, uma mesa e uma banqueta em estilo neoclássico.

Rethalhado do site:  http://www.pelotasconvention.com.br
Foto: http://www.restauratus.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...