Pesquise no blog Rethalhos Culturais

02 setembro 2011

Projeto de restauração do Sete de Abril será entregue ao Iphan


    O projeto completo das obras de restauração do centenário Theatro Sete de Abril está concluído e será entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), nesta sexta-feira (02). A determinação partiu do prefeito Adolfo Antonio Fetter em reunião com o titular da Secult, Ulisses Nornberg, e o corpo técnico do escritório local do Projeto Monumenta, lotado na Secult. Na ocasião, o projeto de restauro foi apresentado ao prefeito, que solicitou que, amanhã, este seja enviado ao escritório do Iphan em Porto Alegre.
    O corpo de engenheiros e arquitetos do escritório local do Monumenta apresentou ao Chefe do Executivo o registro fotográfico do teatro, levantamento cadastral, projeto arquitetônico, projeto estrutural, projeto de cobertura, projeto hidrossanitário, arquitetura, iluminação cênica e memoriais descritivos de cada um dos projetos. Todo este material foi compilado em oito volumes, que contemplam ainda projetos complementares, diagnóstico das patologias encontradas e as respectivas propostas de intervenção visando à consolidação e restauração integral do teatro, além de buscar a requalificação dos espaços. Contemplados ainda no projeto a restauração total das poltronas, instalação de carpete, placas de identificação, cortinas e demais itens internos do teatro.
Ao dar vistas ao volumoso projeto, Fetter parabenizou a equipe da Secult e destacou que sem o trabalho árduo e contínuo de cada um dos membros da equipe, a realização do projeto não seria possível.
    A equipe técnica que participou da audiência com Fetter é composta pelo engenheiro Ricardo Silveira, engenheira Gisela Frattini, arquitetos Fábio Caetano e Marta da Rosa e Silva.

Fonte: pelotas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...